1 x de R$96,00 sem juros | Total R$96,00 | |
2 x de R$48,00 sem juros | Total R$96,00 | |
3 x de R$32,00 sem juros | Total R$96,00 | |
4 x de R$24,00 sem juros | Total R$96,00 | |
5 x de R$19,20 sem juros | Total R$96,00 | |
6 x de R$18,11 | Total R$108,64 | |
7 x de R$15,55 | Total R$108,85 | |
8 x de R$13,68 | Total R$109,41 | |
9 x de R$12,23 | Total R$110,10 | |
10 x de R$11,05 | Total R$110,51 | |
11 x de R$10,09 | Total R$111,03 | |
12 x de R$9,28 | Total R$111,40 |
Este terceiro volume da trilogia A criança, a Leitura e a Escrita, versa sobre a escrita de textos, tema desafiador do ponto de vista educacional e relevante para a aquisição plena da linguagem escrita. Articulando teoria e resultados de pesquisas recentes nas áreas da psicologia cognitiva e da psicolinguística, cada um dos capítulos traz exemplos e sugestões de atividades que podem se transformar em situações didáticas efetivas para o ensino da escrita na educação básica.
Autoras
Alina Galvão Spinillo
Doutora em Psicologia pela Universidade de Oxford (Inglaterra), Pós-doutorado na Universidade de Sussex (Inglaterra). Professora Titular do Departamento de Psicologia e docente permanente da Pós-Graduação em Psicologia Cognitiva da UFPE. Pesquisadora Nível 1 do CNPq, realizando investigações na área da Psicologia do Desenvolvimento Cognitivo, especificamente sobre raciocínio matemático e sobre compreensão e produção de textos orais e escritos, extraindo implicações educacionais relativas à educação infantil e ao ensino fundamental.
Jane Correa
Doutora em Psicologia pela Universidade de Oxford (Inglaterra), Pós-doutorado na Universidade de Londres. Professora Titular do Instituto de Psicologia e docente permanente do Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFRJ. Supervisora de Estágio Profissional em Transtornos de Aprendizagem na Divisão de Psicologia Aplicada/UFRJ e coordenadora do projeto das Oficinas de Leitura e Escrita. Pesquisadora Nível 2 do CNPq, Cientista do Nosso Estado/FAPERJ, tem como principais temas de interesse: aprendizagem da leitura e da escrita e seus correlatos linguístico-cognitivos; e transtornos de aprendizagem.