R$501,67
-10% OFF
R$557,41
5 x de R$100,33 sem juros
Ver mais detalhes
Descrição

MATERIAL E CURSO RESTRITO PARA PSICÓLOGOS

Itens Combo AC-15:
Curso EAD,
Coleção do Teste

 

 

CURSO EAD - TESTE AC-15 - ATENÇÃO CONCENTRADA.

O Teste de Atenção Concentrada AC-15 é um teste aprovado pelo Conselho Federal de Psicologia, de autoria de Efraim Rojas Boccalandro e editado pela Vetor Editora.

O AC-15 permite a avaliação da atenção sustentada, possibilitando analisar o rendimento do examinando ao longo de uma tarefa mais longa (15 minutos) e possibilitando verificar a consistência de suas respostas. Além disso, por ser uma tarefa mais longa, pode melhor representar as demandas atencionais do cotidiano.

A aplicação, correção e interpretação são rápidas e simples e o AC-15 pode ser utilizado nos contextos clínico, neuropsicológico, escolar e organizacional. Há normas disponíveis para adultos de 16 a 60 anos, considerando diferentes níveis de escolaridade. O curso sobre o AC-15 é composto por dois módulos em que serão abordados o conceito de Atenção, além da aplicação, correção e interpretação dos resultados.


Objetivos

Geral

Capacitar os alunos em relação à utilização do teste AC-15 e à compreensão do construto teórico subjacente ao teste.

 

Específicos

• Compreender o constructo Atenção e a importância de sua avaliação;

• Capacitar os alunos em relação à correta aplicação do teste;

• Capacitar os alunos em relação ao levantamento e interpretação dos resultados, considerando os dados normativos disponíveis.

 

Conteúdo Programático

Módulo 1
No primeiro módulo serão abordadas as definições e os aspectos teóricos referentes à Atenção. Serão apresentados os diferentes aspectos da Atenção, como a Atenção Sustentada, a Atenção Dividida, a Atenção Seletiva e a Sondagem. Também serão discutidos alguns aspectos que podem interferir na avaliação da atenção bem como um quadro clínico que frequentemente envolve a avaliação desse constructo, o Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH).


Módulo 2
No segundo Módulo serão apresentados brevemente os principais estudos a respeito dos aspectos psicométricos do AC-15. Em seguida, serão abordadas as formas individual e coletiva, bem como as instruções de aplicação do teste. Também serão apresentados o sistema de correção e interpretação do AC-15, além das tabelas normativas disponíveis.

 

Carga Horária

03h*

*Horas calculadas a partir do número de atividades de cada curso. Essas atividades podem incluir a leitura de artigos, slides ou textos de apoio e a realização de exercícios, incluindo vídeos.

 

Acesso ao curso
Mediante o uso de uma senha pessoal e intransferível, o aluno poderá assistir às aulas por meio de videoaulas onde e quando desejar. A aprendizagem é complementada por meio de materiais didáticos (artigos, slides ou textos de apoio). Não há plantão de dúvida e interação com o professor.

**O primeiro acesso ao curso deverá ser feito em até 60 dias após a compra. Após o primeiro acesso, as aulas estarão disponíveis por 2 anos.

***Curso totalmente on-line:

 

• Após a confirmação da inscrição, o aluno receberá no e-mail cadastrado uma mensagem com o link de acesso à plataforma;

  Ao clicar no link o aluno poderá cadastrar sua senha e entrar no ambiente virtual do curso. Após o acesso, o aluno poderá assistir às aulas onde e quando desejar;

• A aprendizagem é complementada por meio de materiais didáticos (artigos, slides ou textos de apoio);

• Não há plantão de dúvidas ou interação com o professor;

  O curso não contempla materiais impressos.

 

****Todos os cursos têm certificado, que é emitido pelo próprio aluno ao concluir as aulas.

 

Caso seja estudante e tenha interesse em realizar o curso, favor entrar em contato pelo telefone 15 99128-8832 ou pelo e-mail: [email protected]

 

 

COLEÇÃO - AC-15

O teste é dividido em três partes, em que o candidato deve, dentro do tempo limite, conferir pares de palavras e números. Por meio dos resultados será possível comparar o rendimento nos primeiros minutos e inferir dessa comparação se a pessoa aumentou sua produção com o transcorrer da prova, se a manteve estável ou se a sua produção caiu no final.

A consistência do desempenho introduz na avaliação a verificação da fadiga, a resistência à monotonia e de modo indireto o interesse pelo tipo de trabalho realizado. A correção é realizada pelo total de acertos, pela avaliação quantitativa e qualitativa.

Existem estudos de precisão, validade e tabelas em percentis para o público-alvo de acordo com sua escolaridade e idade.


Objetivo
Verificar a capacidade de atenção dos indivíduos.


Público-alvo
Adolescentes e adultos, com escolaridade a partir do ensino médio.


Aplicação
Individual ou coletiva, com limite de tempo total de 15 minutos.