1 x de R$454,00 sem juros | Total R$454,00 | |
2 x de R$227,00 sem juros | Total R$454,00 | |
3 x de R$151,33 sem juros | Total R$454,00 | |
4 x de R$113,50 sem juros | Total R$454,00 | |
5 x de R$90,80 sem juros | Total R$454,00 | |
6 x de R$85,63 | Total R$513,79 | |
7 x de R$73,54 | Total R$514,79 | |
8 x de R$64,68 | Total R$517,42 | |
9 x de R$57,85 | Total R$520,69 | |
10 x de R$52,26 | Total R$522,60 | |
11 x de R$47,74 | Total R$525,10 | |
12 x de R$43,90 | Total R$526,82 |
Não restritos para psicólogos
Descrição
A Avaliação de Leitura de Palavras e Pseudopalavras Isoladas (LPI) é um instrumento breve, interdisciplinar e de fácil aplicação destinado à população infantil brasileira, de 1º a 7º ano escolar do ensino fundamental, que permite tanto a avaliação quantitativa quanto a investigação qualitativa das estratégias de leitura preservadas e deficitárias. A interpretação do instrumento auxilia o profissional a estabelecer as melhores técnicas de intervenção, e a delinear estratégias de ensino nos meios educacionais.
Objetivo
A LPI tem como objetivo avaliar a habilidade de leitura oral, mais especificamente, a precisão no reconhecimento de palavras e pseudopalavras.
Público-alvo
O instrumento é destinado a crianças/adolescentes brasileiras, de 6 a 12 anos de idade, estudantes de 1º a 7º ano escolar do ensino fundamental.
Aplicação
Individual, sem limite de tempo, sendo que a maioria das aplicações leva em média 15 minutos.
Autoras
Jerusa Fumagalli de Salles
Fonoaudióloga (CRFa-RS 6672), Professora Associada do Departamento de Psicologia do Desenvolvimento e da Personalidade do Programa de Pós-Graduação em Psicologia, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Coordenadora do Núcleo de Estudos em Neuropsicologia Cognitiva (NEUROCOG) e do Curso de Especialização em Neuropsicologia da UFRGS. Bolsista produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia (SBNp).
Luciane da Rosa Piccolo
Psicóloga (CRP 07/18178), Pós-doutoranda do Programa de pós-doutorado no exterior – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES) no Neurocognition, Early Experiences and Development Lab – NEEDlab, Teachers College, Columbia University, Pesquisadora colaboradora do Núcleo de Estudos em Neuropsicologia Cognitiva (NEUROCOG).
Camila Schorr Miná
Psicóloga (CRP 07/24221) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Especializanda em Psicologia Organizacional na Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul – Laureate International Universities (FADERGS). Profissional colaboradora do Núcleo de Estudos em Neuropsicologia Cognitiva (NEUROCOG) e do Centro de Avaliação Psicológica da UFRGS. Diretora de Ensino na empresa Integra NúcleoPsi Ensino, Psicologia e Interdisciplinaridade Ltda.
Ficha Técnica
Composição:
1 Livro de Instruções – Vol. 1
1 Livro/caderno de Estímulos I – Vol. 2
1 Livro/caderno de Estímulos II – Vol. 3;
1 Livro/bloco de Aplicação e Avaliação (1 Bloco com 10 folhas de Aplicação e 10 de Avaliação) – Vol. 4