1 x de R$43,00 sem juros | Total R$43,00 | |
2 x de R$21,50 sem juros | Total R$43,00 | |
3 x de R$14,33 sem juros | Total R$43,00 | |
4 x de R$12,13 | Total R$48,52 | |
5 x de R$9,80 | Total R$48,99 | |
6 x de R$8,21 | Total R$49,24 | |
7 x de R$7,05 | Total R$49,34 | |
8 x de R$6,23 | Total R$49,80 | |
9 x de R$5,57 | Total R$50,11 | |
10 x de R$5,03 | Total R$50,29 | |
11 x de R$4,61 | Total R$50,74 | |
12 x de R$4,24 | Total R$50,91 |
1 x de R$43,00 sem juros | Total R$43,00 | |
2 x de R$21,50 sem juros | Total R$43,00 | |
3 x de R$14,33 sem juros | Total R$43,00 | |
4 x de R$10,75 sem juros | Total R$43,00 | |
5 x de R$8,60 sem juros | Total R$43,00 |
Não restritos para psicólogos
Descrição
O instrumento permite investigar aspectos quantitativos e qualitativos por meio de múltiplas dimensões: precisão (capacidade de reconhecimento das palavras), automaticidade (velocidade de processamento), prosódia na leitura oral (fluidez, entonação e pausa) e compreensão de leitura. O instrumento é destinado a profissionais da área clínica, acadêmica e educacional, incluindo psicólogos, fonoaudiólogos, médicos, terapeutas ocupacionais, pedagogos, psicopedagogos e outros profissionais da área educacional que atuam (ou tem conhecimento) em Neuropsicologia e avaliação de Linguagem.
Objetivo
Avaliar a fluência de leitura textual de um texto narrativo e identificar as habilidades e possíveis dificuldades de fluência de leitura oral. Além disso, verificar os pontos fortes e fracos na fluência de leitura e possibilitar o monitoramento da evolução do desempenho.
Público-alvo
O instrumento é destinado a crianças brasileiras, de 7 a 10 anos de idade, estudantes de 2º ao 4º ano escolar do Ensino Fundamental, de escolas públicas e privadas.
Aplicação
Individual, sem limite de tempo, sendo que a maioria das aplicações leva em média 10 minutos.
Autoras
Fabiane Puntel Basso
Fonoaudióloga e Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Doutora em Ciências da Linguagem pela Université de Grenoble-França. Pós-doutorado em Psicologia (UFRGS) e em Educação (PUCRS/UFPel). Integrante do Núcleo de Estudos em Neuropsicologia Cognitiva (NEUROCOG).
Camila Schorr Miná
Psicóloga pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestranda em Neurociências (ICBS-UFRGS) e integrante do Núcleo de Estudos em Neuropsicologia Cognitiva (NEUROCOG). Diretora de Ensino na empresa Integra NúcleoPsi Ensino, Psicologia e Interdisciplinaridade Ltda.
Luciane da Rosa Piccolo
Psicóloga, Especialista em Neuropsicologia (CFP). Pós-doutoranda do Programa de pós-doutorado no exterior (CAPES) no Neurocognition, Early Experiences and Development Lab – NEEDlab, Columbia University in the city of New York. Pesquisadora colaboradora do Núcleo de Estudos em Neuropsicologia Cognitiva (NEUROCOG).
Jerusa Fumagalli de Salles
Fonoaudióloga, Especialista em Linguagem, Mestre e Doutora em Psicologia do Desenvolvimento, Professora Associada do Instituto de Psicologia, Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Coordenadora do Núcleo de Estudos em Neuropsicologia Cognitiva (NEUROCOG). Bolsista produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia (SBNp).
Ficha Técnica
Composição:
1 Conjunto de Cartões (2 Cartões: História e Questionário).