1 x de R$313,00 sem juros | Total R$313,00 | |
2 x de R$156,50 sem juros | Total R$313,00 | |
3 x de R$104,33 sem juros | Total R$313,00 | |
4 x de R$88,30 | Total R$353,19 | |
5 x de R$71,32 | Total R$356,60 | |
6 x de R$59,74 | Total R$358,45 | |
7 x de R$51,31 | Total R$359,14 | |
8 x de R$45,31 | Total R$362,52 | |
9 x de R$40,53 | Total R$364,77 | |
10 x de R$36,61 | Total R$366,08 | |
11 x de R$33,58 | Total R$369,37 | |
12 x de R$30,88 | Total R$370,56 |
1 x de R$313,00 sem juros | Total R$313,00 | |
2 x de R$156,50 sem juros | Total R$313,00 | |
3 x de R$104,33 sem juros | Total R$313,00 | |
4 x de R$78,25 sem juros | Total R$313,00 | |
5 x de R$62,60 sem juros | Total R$313,00 |
Não restritos para psicólogos
Descrição
O instrumento permite investigar aspectos quantitativos e qualitativos por meio de múltiplas dimensões: precisão (capacidade de reconhecimento das palavras), automaticidade (velocidade de processamento), prosódia na leitura oral (fluidez, entonação e pausa) e compreensão de leitura. O instrumento é destinado a profissionais da área clínica, acadêmica e educacional, incluindo psicólogos, fonoaudiólogos, médicos, terapeutas ocupacionais, pedagogos, psicopedagogos e outros profissionais da área educacional que atuam (ou tem conhecimento) em Neuropsicologia e avaliação de Linguagem.
Objetivo
Avaliar a fluência de leitura textual de um texto narrativo e identificar as habilidades e possíveis dificuldades de fluência de leitura oral. Além disso, verificar os pontos fortes e fracos na fluência de leitura e possibilitar o monitoramento da evolução do desempenho.
Público-alvo
O instrumento é destinado a crianças brasileiras, de 7 a 10 anos de idade, estudantes de 2º ao 4º ano escolar do Ensino Fundamental, de escolas públicas e privadas.
Aplicação
Individual, sem limite de tempo, sendo que a maioria das aplicações leva em média 10 minutos.
Autoras
Fabiane Puntel Basso
Fonoaudióloga e Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Doutora em Ciências da Linguagem pela Université de Grenoble-França. Pós-doutorado em Psicologia (UFRGS) e em Educação (PUCRS/UFPel). Integrante do Núcleo de Estudos em Neuropsicologia Cognitiva (NEUROCOG).
Camila Schorr Miná
Psicóloga pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestranda em Neurociências (ICBS-UFRGS) e integrante do Núcleo de Estudos em Neuropsicologia Cognitiva (NEUROCOG). Diretora de Ensino na empresa Integra NúcleoPsi Ensino, Psicologia e Interdisciplinaridade Ltda.
Luciane da Rosa Piccolo
Psicóloga, Especialista em Neuropsicologia (CFP). Pós-doutoranda do Programa de pós-doutorado no exterior (CAPES) no Neurocognition, Early Experiences and Development Lab – NEEDlab, Columbia University in the city of New York. Pesquisadora colaboradora do Núcleo de Estudos em Neuropsicologia Cognitiva (NEUROCOG).
Jerusa Fumagalli de Salles
Fonoaudióloga, Especialista em Linguagem, Mestre e Doutora em Psicologia do Desenvolvimento, Professora Associada do Instituto de Psicologia, Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Coordenadora do Núcleo de Estudos em Neuropsicologia Cognitiva (NEUROCOG). Bolsista produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia (SBNp).
Ficha Técnica
Composição:
1 Livro de Instruções Vol. 1