1 x de R$62,00 sem juros | Total R$62,00 | |
2 x de R$31,00 sem juros | Total R$62,00 | |
3 x de R$20,67 sem juros | Total R$62,00 | |
4 x de R$15,50 sem juros | Total R$62,00 | |
5 x de R$12,40 sem juros | Total R$62,00 | |
6 x de R$11,69 | Total R$70,17 | |
7 x de R$10,04 | Total R$70,30 | |
8 x de R$8,83 | Total R$70,66 | |
9 x de R$7,90 | Total R$71,11 | |
10 x de R$7,14 | Total R$71,37 | |
11 x de R$6,52 | Total R$71,71 | |
12 x de R$6,00 | Total R$71,94 |
Detalhe: Psicologia Escolar/Aprendizagem
ISBN: 978-85-8040-096-0
Autor: Leda Maria Codeço Barone e Márcia Siqueira de Andrade (Orgs.)
Idioma: Português
Edição: 1
Ano Publicação: 2012
Editora: Casa do Psicólogo/Pearson Clinical Brasil
O foco central dos Capítulos aqui presentes é o ensino-aprendizagem a partir das diferentes perspectivas que compõem esse processo: a perspectiva social, a subjetiva, a psicanalítica, a escolar, entre outras. As distintas análises teórico – metodológicas do fenômeno ensino-aprendizagem perpassam enfoques que se encontram na perspectiva interdisciplinar. Além disso, cada pesquisa aqui apresentada reflete uma visão de ciência contextualizada, histórica feita por pessoas, para a compreensão de pessoas.
Detalhes
1. A parceria entre pesquisadores: contribuição ao enfoque qualitativo; 2. Fatores individuais no processo de aprendizagem: relações entre autoconceito, depressão e desempenho acadêmico; 3. Linguagem e mediação implicações na formação do sujeito; 4. O compromisso do educador social em espaços de aprendizagem não escolar; 5. Aprendizagem de ética: privilégio de seres humanos; 6. A importância da escolarização em língua portuguesa para imigrantes no Québec; 7. Diálogos entre neurociência e educação: ampliando as possibilidades de inclusão; 8. Repetição e simbolização nas brincadeiras de crianças; 9. A atividade de aprendizagem: da origem a algumas implicações; 10. Estudo sobre a correlação entre aprendizagem, autoconceito e gênero; 11. Constituição psíquica e problemas de aprendizagem; 12. Representação da inteligência por professores: impacto na prática pedagógica e na aprendizagem.