R$388,80
-10% OFF
R$432,00
3 x de R$129,60 sem juros
Ver mais detalhes
Descrição

MATERIAL E CURSO NÃO RESTRITOS PARA PSICÓLOGOS

Itens Combo:
Curso EAD - Bullying e Cyberbullying - como identificar e pensar em intervenções nas escolas
Coleção EAB-E

 


Curso EAD | Bullying e Cyberbullying - como identificar e pensar em intervenções nas escolas


Objetivo

Contextualizar o papel das escolas, e o conceito de bullying e cyberbullying, apresentando suas prevalências e principais categorias, os papeis que os envolvidos ocupam no processo e os motivos da violência no contexto escolar existir. Além disso, pretende-se sensibilizar os cursistas sobre as formas de perceber e avaliar o bullying e cyberbullying e possibilidades de intervenção que podem ser utilizadas por profissionais para reduzir tal problema.


Programa

1. Surgimento das escolas

2. Papel das escolas

3. Tipos de violência na escola

4. Estatística da violência nas escolas no Brasil e no Mundo

5. Bullying e Cyberbullying

6. Papeis na violência

7.Motivos para a existência da violência nas escolas

8. Consequências do Bullying e o Cyberbullying

9. Como identificar e avaliar o Bullying e o Cyberbullying

10. Possibilidades de intervenção na violência com pessoas e instituições


Módulo 1: Contextualização sobre o surgimento das escolas
Este módulo contextualiza o surgimento das escolas, seu papel e o potencial positivo das escolas.


Módulo 2: Violência nas escolas
Este módulo apresenta as definições sobre violência na escola, bullying e cyberbullying, classificando os tipos de cyberbullying.


Módulo 3: Prevalência da violência nas escolas
Este módulo apresenta as estatísticas sobre violência na escola no mundo e no Brasil, os tipos mais frequentes de bullying na escola por faixa etária e as leis brasileiras que regulam esse tema.


Módulo 4: Contextualização de estudos sobre violência
Este módulo apresenta os primeiros estudos sobre violência, os papeis ocupados na violência escolar e os motivos que contribuem para sua existência.


Módulo 5: Consequências da violência escolar e formas de identificá-la
Este módulo aborda as consequências de curto e longo prazo para vivenciar violência em contexto escolar, formas que auxiliam a identificar a existência de violência na escola e instrumentos disponíveis para mensurá-la.


Módulo 6: Intervenções para reduzir a violência nas escolas 
Este módulo aborda propostas para reduzir a violência em contexto escolar.


Módulos 7 e 8: Integração de resultados e estratégias de intervenção
Estes módulos abordam a integração de resultados e estratégias de intervenção.


Carga Horária
9h*

*Horas calculadas a partir do número de atividades de cada curso. Essas atividades podem incluir a leitura de artigos, slides ou textos de apoio e a realização de exercícios, incluindo vídeos.

 

Certificado:
Certificação Vetor

 

Acesso ao curso

Mediante o uso de uma senha pessoal e intransferível, o aluno poderá assistir às aulas por meio de videoaulas onde e quando desejar. A aprendizagem é complementada por meio de materiais didáticos (artigos, slides ou textos de apoio). Não há plantão de dúvida e interação com o professor.

**O primeiro acesso ao curso deverá ser feito em até 60 dias após a compra. Após o primeiro acesso, as aulas estarão disponíveis por 2 anos.

***Curso totalmente on-line:

• Após a confirmação da inscrição, o aluno receberá no e-mail cadastrado uma mensagem com o link de acesso à plataforma;

  Ao clicar no link o aluno poderá cadastrar sua senha e entrar no ambiente virtual do curso. Após o acesso, o aluno poderá assistir às aulas onde e quando desejar;

• A aprendizagem é complementada por meio de materiais didáticos (artigos, slides ou textos de apoio);

• Não há plantão de dúvidas ou interação com o professor;

  O curso não contempla materiais impressos.

 

****Todos os cursos têm certificado, que é emitido pelo próprio aluno ao concluir as aulas.

 

Caso seja estudante e tenha interesse em realizar o curso, favor entrar em contato pelo telefone 15 99128-8832 ou pelo e-mail: [email protected]

 

 

Dúvidas Frequentes

COMO SÃO AS AULAS?
O Curso é 100% virtual!

As aulas são compostas por vídeos e slides. Em caso de dúvidas, poderão enviar e-mail para [email protected].

O aluno terá acesso ao conteúdo integral desde a liberação do acesso


PRECISO ESTAR ONLINE EM ALGUM HORÁRIO MARCADO?
O aluno poderá acessar o curso livremente, conforme sua disponibilidade e no horário que lhe for mais adequado. Como este Curso é EAD, não haverá aulas com horário marcado.


POSSO SALVAR O CONTEÚDO?
Os materiais em PDF disponíveis na plataforma poderão ser salvos, com exceção dos vídeos aulas.

O CURSO NÃO CONTEMPLA MATERIAIS IMPRESSOS (MANUAIS, LIVROS etc.).


SEREI AVALIADO DURANTE O CURSO?
Não há avaliações formais em forma de prova e/ou trabalhos, controlamos apenas a presença/acesso do aluno no Curso.


RECEBO UM CERTIFICADO AO FINAL?
Após a conclusão do curso, o Certificado Digital estará disponível para emissão no próprio ambiente virtual no perfil do aluno ou na página do curso.


QUANDO É LIBERADO O ACESSO AO CURSO?
Após confirmação de pagamento, você receberá um e-mail automático de confirmação da inscrição e informações iniciais, como o link, login e senha para acessar a Plataforma EAD.

É importante que você verifique também sua caixa de Spam/ Lixo Eletrônico.


SOU ESTUDANTE COMO FAÇO A INSCRIÇÃO?
Caso seja estudante e tenha interesse em realizar o curso, favor entrar em contato pelo telefone 15 99128-8832 ou pelo e-mail: [email protected]

Lembrando que sua inscrição estará confirmada mediante encaminhamento deste documento.

 

 

COLEÇÃO EAB-E ESCALA DE AVALIAÇÃO DO BULLYING ESCOLAR

A Escala de Avaliação do Bullying Escolar (EAB-E) é composta por 47 questões, com o objetivo de identificar possíveis vítimas ou autores de Bullying. Pode ser utilizada por qualquer profissional da área da educação (coordenadores, professores, pedagogos, psicopedagogos), assim como por psicólogos que atuem nessa área ou mesmo na clínica. Não é um instrumento diagnóstico e não se configura como um teste psicológico. Dessa forma, seus resultados, especialmente aqueles acima do percentil 90, devem ser considerados como um sinal de alerta para uma investigação de cunho individual e mais direcionada à confirmação da existência do bullying, seja por parte das vítimas ou autores.


Objetivo
É um instrumento que permite a identificação de possíveis autores e vítimas de bullying no ambiente escolar.


Público-alvo

Indicado a crianças e adolescentes de 6 à 20 anos que estejam estudando há pelo menos três meses na mesma escola.


Aplicação

• Individual ou coletiva.

• Sem limite de tempo (varia conforme nível de leitura).