R$259,00
3 x de R$86,33 sem juros
Ver mais detalhes
Meios de envio
Descrição

Não restritos para psicólogos

 

Este curso está organizado em quatro aulas que abordam as características sintomatológicas do Transtorno do Espectro Autista (TEA) em adultos e sua relação com o processo avaliativo, o conceito do fenótipo ampliado do autismo, o papel das avaliações neuropsicológicas e fonoaudiológicas em adultos com TEA, bem como os desafios que envolvem o diagnóstico tardio do TEA.

Objetivo

Este curso tem com o objetivo instrumentalizar profissionais da área da saúde no planejamento do processo de avaliação de adultos com suspeita de Transtorno do Espectro Autista.

Público-alvo

Psicólogos, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais, Psiquiatras, Neurologistas e demais Profissionais da Saúde e graduandos destas áreas a partir do 7º semestre.

Carga Horária

09 Horas*

*Horas calculadas a partir do número de atividades de cada curso. Essas atividades podem incluir a leitura de artigos, slides ou textos de apoio e a realização de exercícios, incluindo vídeos.

**O primeiro acesso ao curso deverá ser feito em até 60 dias após a compra. Após o primeiro acesso, as aulas estarão disponíveis por 2 anos.

Ministrantes

Fonoaudióloga Drª Bárbara Backes

Fonoaudióloga graduada pela Universidade Feevale, Especialista em Transtornos do Desenvolvimento, Mestre e Doutora em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente, é pesquisadora colaboradora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Transtornos do Desenvolvimento (NIEPED), vinculado à UFRGS, e atua como fonoaudióloga clínica. Tem experiência clínica e acadêmica (docente e de pesquisa) na área do Desenvolvimento Sociocomunicativo Infantil, atuando, principalmente, nos seguintes temas: aquisição e desenvolvimento da linguagem, avaliação e intervenção no Transtorno do Espectro Autista, e regressão do desenvolvimento.


Psicóloga Drª Renata Giuliani Endres

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2004). É Especialista em Transtornos do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Doutora e Mestre em Psicologia pela UFRGS. Especialista em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental pela Wainer Psicologia. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do desenvolvimento e na abordagem cognitivo-comportamental, atuando na área de avaliação do Transtorno do Espectro Autista (TEA), psicoterapia e reabilitação neuropsicológica em TEA adulto.