R$259,00
3 x de R$86,33 sem juros
Ver mais detalhes
Descrição

Não restritos para psicólogos

 

Este curso está organizado em quatro aulas que abordam as características sintomatológicas do Transtorno do Espectro Autista (TEA) em adultos e sua relação com o processo avaliativo, o conceito do fenótipo ampliado do autismo, o papel das avaliações neuropsicológicas e fonoaudiológicas em adultos com TEA, bem como os desafios que envolvem o diagnóstico tardio do TEA.

Objetivo

Este curso tem com o objetivo instrumentalizar profissionais da área da saúde no planejamento do processo de avaliação de adultos com suspeita de Transtorno do Espectro Autista.

Público-alvo

Psicólogos, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais, Psiquiatras, Neurologistas e demais Profissionais da Saúde e graduandos destas áreas a partir do 7º semestre.

Carga Horária

09 Horas*

*Horas calculadas a partir do número de atividades de cada curso. Essas atividades podem incluir a leitura de artigos, slides ou textos de apoio e a realização de exercícios, incluindo vídeos.

**O primeiro acesso ao curso deverá ser feito em até 60 dias após a compra. Após o primeiro acesso, as aulas estarão disponíveis por 2 anos.

Ministrantes

Fonoaudióloga Drª Bárbara Backes

Fonoaudióloga graduada pela Universidade Feevale, Especialista em Transtornos do Desenvolvimento, Mestre e Doutora em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente, é pesquisadora colaboradora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Transtornos do Desenvolvimento (NIEPED), vinculado à UFRGS, e atua como fonoaudióloga clínica. Tem experiência clínica e acadêmica (docente e de pesquisa) na área do Desenvolvimento Sociocomunicativo Infantil, atuando, principalmente, nos seguintes temas: aquisição e desenvolvimento da linguagem, avaliação e intervenção no Transtorno do Espectro Autista, e regressão do desenvolvimento.


Psicóloga Drª Renata Giuliani Endres

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2004). É Especialista em Transtornos do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Doutora e Mestre em Psicologia pela UFRGS. Especialista em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental pela Wainer Psicologia. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do desenvolvimento e na abordagem cognitivo-comportamental, atuando na área de avaliação do Transtorno do Espectro Autista (TEA), psicoterapia e reabilitação neuropsicológica em TEA adulto.