R$527,00
5 x de R$105,40 sem juros
Ver mais detalhes
Descrição

MATERIAL NÃO RESTRITO PARA PSICÓLOGOS

ITENS DA COLEÇÃO:
Livro de instruções
Livro de Aplicação – Almanaque de Histórias
Livro de Exercícios – Apostila da Criança
Kit cartões-estímulos e Jogos
2 faixas de áudio

 

DESCRIÇÃO

O Programa de Instrução Neuropsicológica da Leitura e da Escrita – INELE, construído com base em modelos teóricos da Neuropsicologia Cognitiva e de práticas efetivas de ensino de habilidades de leitura e de escrita, visa promover o desenvolvimento de ambas as competências em crianças do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental, por meio da estimulação de componentes da linguagem oral e escrita, memória e aspectos metacognitivos e metalinguísticos.

O Programa INELE é composto por 30 encontros divididos em dois módulos de intervenção/instrução, de acordo com os principais focos das habilidades trabalhadas: (1) consciência fonológica e correspondência grafema-fonema; e (2) compreensão e fluência de leitura textual.

 

Contextos de utilização

O Programa INELE é uma ferramenta de intervenção/instrução não restrita, que pode ser aplicada em contexto escolar e clínico, por profissionais de saúde e educação, incluindo psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, médicos, psicopedagogos, professores, pesquisadores de diversas áreas das neurociências, educação e ciências da saúde. As famílias também podem beneficiar-se do programa aplicando-o em ambiente domiciliar, a fim de trabalhar e estimular os processos de leitura e escrita de seus filhos, para além do indicado pela escola.

 

Aplicação

O instrumento pode ser utilizado coletivamente em sala de aula, permitindo aos educadores desenvolver processos de leitura e escrita em seus alunos. Também pode ser administrado individualmente, auxiliando clínicos e pesquisadores em intervenções nos transtornos de aprendizagem e outras condições similares.

Cada módulo de intervenção é composto por um número variado de atividades, com duração média de 40 a 60 minutos, totalizando 30 encontros. Cada encontro pode ser apresentado em mais ou menos dias, a depender das características do grupo ou da criança em questão.

 

Autores

Natália Becker, Mirella Liberatore Prando e Jerusa Fumagalli de Salles.

 

 

Detalhe: Educacional / Intervenção
Autor: Natália Becker, Mirella Liberatore Prando e Jerusa Fumagalli de Salles.
Idioma: Português
Edição: 1
Ano Publicação: 2022
Editora: Vetor