1 x de R$351,00 sem juros | Total R$351,00 | |
2 x de R$175,50 sem juros | Total R$351,00 | |
3 x de R$117,00 sem juros | Total R$351,00 | |
4 x de R$89,51 | Total R$358,02 | |
5 x de R$71,60 | Total R$358,02 | |
6 x de R$59,67 | Total R$358,02 | |
8 x de R$44,75 | Total R$358,02 | |
9 x de R$39,78 | Total R$358,02 | |
10 x de R$35,80 | Total R$358,02 | |
11 x de R$32,55 | Total R$358,02 | |
12 x de R$29,84 | Total R$358,02 | |
7 x de R$51,15 | Total R$358,02 |
Não restritos para psicólogos
Triagem de indicadores de altas habilidades/superdotação – TIAH/S
DESCRIÇÃO
A TIAH/S é uma escala de uso NÃO restrito a psicólogos. Seu propósito é servir como uma ferramenta de triagem para a presença de indicadores de altas habilidades/superdotação (AH/S) e, assim, não deve ser usada para estabelecer um diagnóstico. É composta por 42 itens que contemplam comportamentos referentes a indicadores de AH/S em cinco áreas: capacidade intelectual geral, habilidades acadêmicas específicas, liderança, criatividade e talento artístico.
OBJETIVO
Instrumento de triagem para a presença de indicadores de altas habilidades/superdotação (AH/S), cujo resultado pode ser utilizado como base para a indicação do(a) aluno(a) para uma avaliação psicológica mais ampla e criteriosa. Sua utilidade pode voltar-se aos contextos clínico, escolar e de orientação para professores.
PÚBLICO-ALVO
Estudantes do 3º ao 9º anos do Ensino Fundamental, com idades entre 9 e 15 anos.
APLICAÇÃO
Sem tempo limite, cada aplicação leva aproximadamente 15 minutos, com opção de ser realizada em papel ou de forma online. A TIAH/S deve ser respondida por professores e profissionais do contexto educacional que acompanham o desempenho das crianças e dos adolescentes.
MATERIAL:
1 Livro de Instruções Vol. 1;
1 Livro de Aplicação Vol. 2 (Conjunto com 10 unidades)
1 Guia Rápido Vol. 3
FICHA TÉCNICA
Categoria:
Desenvolvimento
Área de atuação:
Pedagogos e Psicopedagogos
Psicólogo clínico
AUTORA
TATIANA DE CÁSSIA NAKANO: Psicóloga, Mestre e Doutora em Psicologia pela PUC-Campinas. Pós-doutorado em Psicologia pela Universidade São Francisco. Visiting scholar na University of California – Berkeley. Atualmente é docente da pós-graduação em Psicologia da PUC Campinas. Desenvolve pesquisas nas áreas de criatividade, inteligência, altas abilidades/superdotação e psicologia positiva. Pesquisadora produtividade CNPq.