1 x de R$411,00 sem juros | Total R$411,00 | |
2 x de R$205,50 sem juros | Total R$411,00 | |
3 x de R$137,00 sem juros | Total R$411,00 | |
4 x de R$102,75 sem juros | Total R$411,00 | |
5 x de R$82,20 sem juros | Total R$411,00 | |
6 x de R$77,52 | Total R$465,13 | |
7 x de R$66,58 | Total R$466,03 | |
8 x de R$58,55 | Total R$468,42 | |
9 x de R$52,38 | Total R$471,38 | |
10 x de R$47,31 | Total R$473,10 | |
11 x de R$43,21 | Total R$475,36 | |
12 x de R$39,74 | Total R$476,92 |
PRODUTO EXCLUSIVO PARA PSICÓLOGOS
Teste para Identificação de Sinais de Dislexia
Composição
1 Livro de Instruções VOL.1
1 Livro de Estímulos VOL.2
1 Guia de Aplicação VOL.3 (Unitário)
1 Livro de Aplicação VOL.4 (Conjunto com 5 folhas)
1 Livro de Aplicação VOL.5 (Conjunto com 5 folhas)
1 Crivo
O Teste para Identificação de Sinais de Dislexia (TISD) é um instrumento de triagem composto por oito subtestes, a saber: (1) Leitura; (2) Escrita; (3) Atenção Visual; (4) Cálculo; (5) Habilidades Motoras; (6) Consciência Fonológica; (7) Nomeação Rápida; e (8) Memória de Curto Prazo, com o objetivo de identificar sinais de desempenho escolar e neurocognitivos de dislexia.
O TISD pode ser administrado com crianças e adolescentes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e foi proposto no intuito de favorecer o encaminhamento para uma avaliação multi/interdisciplinar mais completa de crianças e adolescentes com risco para dislexia, não proporcionando por si só o diagnóstico desse transtorno.
Diferenciais
O TISD é o primeiro teste aprovado para avaliação da dislexia pelo Conselho Federal de Psicologia. Foram encontradas diversas evidências para sua validade, e suas normas foram obtidas a partir de uma amostra representativa do país. Seus subtestes avaliam habilidades consagradas na literatura como defasadas na dislexia, tanto em âmbitos nacionais como internacionais.
Contextos de utilização
O TISD é um instrumento de uso exclusivo dos profissionais de psicologia em contextos clínicos ou institucionais, de maneira individual. Seus resultados também podem contribuir, em uma atuação interdisciplinar, para a avaliação feita por profissionais da educação e da saúde (pediatras, neurologistas, psiquiatras, pedagogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos e neuropsicólogos, entre outros).
Aplicação
A aplicação é individual, no formato lápis e papel. Exige intervenção adicional do aplicador durante o processo pois exige inquérito, controle do tempo, manipulação de materiais e preenchimento de folha de resposta. O tempo médio de administração é de 25 minutos.
Avaliação
O processo de correção do TISD é realizado no formato lápis e papel. A classificação do desempenho é realizada pela conversão do escore bruto total em percentil. O TISD fornece as seguintes classificações: déficit grave; déficit moderado; déficit leve; alerta para déficit; dentro do esperado; acima do esperado; muito acima do esperado, bem como tabelas normativas por ano escolar, regiões do Brasil e População Geral. As classificações que envolvem “déficits” indicam que o avaliado deverá ser encaminhado para uma avaliação mais completa, de preferência multi/interdisciplinar, para investigação de uma possível dislexia.
Detalhe: Dislexia
Autor: Rauni Jandé Roama-Alves, Tatiana de Cássia Nakano, Ricardo Franco de Lima, Cíntia Alves Salgado-Azoni, Sylvia e Maria Ciasca
Idioma: Português
Ano Publicação: 2024
Editora: Vetor