1 x de R$433,13 sem juros | Total R$433,13 | |
2 x de R$216,57 sem juros | Total R$433,13 | |
3 x de R$144,38 sem juros | Total R$433,13 | |
4 x de R$108,28 sem juros | Total R$433,13 | |
5 x de R$86,63 sem juros | Total R$433,13 | |
6 x de R$81,70 | Total R$490,17 | |
7 x de R$70,16 | Total R$491,13 | |
8 x de R$61,70 | Total R$493,64 | |
9 x de R$55,20 | Total R$496,76 | |
10 x de R$49,86 | Total R$498,58 | |
11 x de R$45,54 | Total R$500,96 | |
12 x de R$41,88 | Total R$502,60 |
Coleção SIMPLES – Não acompanha pranchas.
Material restrito à psicólogos
Composição KIT SIMPLES:
Manual
Protocolo de aplicação - 25 folhas
Descrição
O Sistema Compreensivo para análise e interpretação do Rorschach surgiu por iniciativa de John Exner Jr. na década de 1970, com o intuito de reunir as contribuições dos cinco principais sistematizadores do Método de Rorschach nos Estados Unidos.
O Rorschach chegou da Europa trazido por cientistas europeus que, durante a guerra, deixaram seus países e foram acolhidos pelas Universidades Americanas.
Bruno Klopfer, Samuel Beck, David Rapapport, Margareth Hertz e Zigmunt Piotrowski, deixaram marcas significativas e, individualmente, introduziram suas próprias experiências, modificações importantes, que afastavam até certo ponto a nova proposta da criação original.
O Sistema Compreensivo integra diversos aspectos que avaliam a organização cognitiva do indivíduo, habilidades e dificuldades afetivas, autopercepção e exploração diante das relações interpessoais.
Público-Alvo
Destinado a avaliar a população adulta e idosa, a partir dos 18 anos de idade.
Contexto
Clínico.
Aplicação
Deve ser feita de modo individual e costuma durar, em média, 40 minutos. Ocorre em duas fases: a de associação e a de inquérito.
Normatização
Participaram 475 indivíduos com faixa etária entre 18 e 83 anos, sendo a média de 33,3 (DP = 12,2) anos e mediana 30 anos. Desse grupo 85 pessoas compuseram o grupo clínico e 390 de um grupo geral (não clínico).
Padronização
Anna Elisa de Villemor-Amaral
Psicóloga, com mestrado (1990) e doutorado (1996) em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP/EPM), tendo desenvolvido suas teses na área de Disturbios da Comunicação e da Avaliação Psicológica por meio de métodos projetivos, no contexto de saúde, atendimento hospitalare psicossomática. Fez pós-doutorado na Universidade da Savoia na França em 2003, trabalhando na perspectiva da Psicopatologia Fenômeno-estrutural. Psicóloga clínica com atuação em Psicanálise e Psicodiagnóstico. Atualmente é Professora Associada Doutora do Programa de Pós-Graduação Strico Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco. Desenvolve pesquisas na área de Psicologia da saúde e psicopatologia com Métodos Projetivos, especialmente o Rorschach, Pfister e Zulliger, sendo Bolsista Produtividade CNPq.
Ricardo Primi
Psicólogo pela PUC-Campinas, Doutor em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo com parte desenvolvida na Yale University (EUA) sob orientação de Robert J. Sternberg. Coordenador do Laboratório de Avaliação Psicológica e Educacional (LabAPE). As pesquisas que coordena recebem financiamento do CNPq (produtividade em pesquisa), FAPESP, CAPES e Instituto Ayrton Senna (IAS). É Professor Associado do Programa de Pós Graduação em Psicologia da Universidade São Francisco (Mestrado e Doutorado em Avaliação Psicológica). É membro do comitê diretivo do EduLab21 Centro de Conhecimento do IAS.
Detalhe: Teste de Personalidade Adulto
Autores: Anna Elisa de Villemor – Amaral; Ricardo Primi
Idioma: Português
Edição: 1
Ano Publicação: 2016
Editora Hogrefe Cetepp