R$245,92
3 x de R$81,97 sem juros
Ver mais detalhes
Descrição

Material restrito à psicólogos

 

Itens:
1 Manual;
25 Cadernos de Aplicação.

 

Descrição

As relações de interação social entre professores e alunos podem tanto proporcionar uma boa competência social das crianças quanto favorecer o surgimento ou a manutenção de problemas de comportamento.

Pensando em tal problemática, o Roteiro de Entrevista de Habilidades Sociais Educativas de Professores (RE-HSE-Pr) tem o objetivo de avaliar tais interações ofertando ao profissional arsenal para lidar com os docentes da fase pré-escolar e escolar.

 

Público-Alvo

O instrumento é destinado a avaliar a relação de professor-aluno em crianças em idade pré-escolar (1 a 6 anos de idade) e escolar (de 5 a 12 anos) e deve ser respondido por seus professores, tornando possível o levantamento de indicadores quanto a comportamentos problemas, habilidades sociais e práticas educativas do professor.

 

Contexto

Recomenda-se a sua utilização por profissionais psicólogos em contextos de avaliação, de triagem e/ou de intervenção, no ambiente escolar e de psicologia do desenvolvimento

 

Aplicação

Por se tratar de uma entrevista clínica, sua aplicação deve ser feita de forma individual.

O tempo de aplicação estimado é de cerca de uma hora, porém, varia de acordo com as respostas do professor.

Para a aplicação é necessário ter em mãos o caderno de respostas, caneta e gravador, para registrar toda a entrevista.

 

Normatização

Participaram do estudo 283 crianças (166 meninos e 117 meninas) e seus professores (141 mulheres e oito homens2). Apenas 12 desses professores tinham menos de dois anos de experiência, variando de 1 a 30 anos (média = 13,52; DP = 8,193).